- profissionalização das políticas.

16/04/2010 13:00

Há pouco mais de 60 dias para as convenções partidárias que formalizam as candidaturas, diversos partidos de prováveis candidatos ainda não confirmaram suas chapas, como é o caso do deputado Ciro Gomes do PSB, que concorre a uma vaga na presidência desse pequeno país chamado Brasil, em depoimento recente ele disse assim num artigo publicado em seu site; "Tenham meus companheiros (de partido) clareza: eu não desisto! Considero meu dever com o Brasil, lutar até o fim. Se for derrotado, respeito. Mas amanhã algum brasileiro mais atento dirá que alguns não se omitiram quando se quis tirar o povo da jogada." Isso sim é que é persistência não concordam Srs. Leitores? Pois bem a incerteza que perdura no ar é se o candidato acima mencionado, retiraria os votos de Dilma e competiria com Serra ou vice-versa, enfim o que nos resta é só a luz.

 

Mudando de foco, aqui em nosso estado pesquisas e mais pesquisas de preferências eleitorais são encomendadas a torto e a direito, seja por jornais ou por empresas filantrópicas, o que se observa são algumas disparidades entre elas, como é possível haver diferenças tão acentuada nas porcentagens? Isso é tão intrigante que me assusta, a política se profissionalizou de um jeito que em uma dessas pesquisas o resultado somou 101% nas avaliações de aprovação e reprovação, da gestão do Srº Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (Pc do B).

 

Isso sim é mais que curioso, é surreal. Para a disputa ao trono de governador do estado, em nova pesquisa realizada entre os dias 26 a 28 de março, revela que o atual Governador Marcelo Deda (PT), continua na preferência do eleitorado aracajuano. A pesquisa encomendada pela TV Cidade, foi publicada dia 14/03/2010 em seu jornal.  

Voltar

gostou? comenta ai.

Nenhum comentário foi encontrado.