- paramore.

06/04/2010 16:51

As bandas realmente boas de Rock estão ficando cada vez mais raras, considerando que hoje em dia o Rap e o Pop fazem mais sucesso e dão mais dinheiro, sem falar que ocupam mais espaço na mídia. Isso tirou o espaço de algumas ótimas bandas como Foo Fighters, 30 Seconds to Mars, e a banda que eu falarei essa semana, o Paramore.

            Essa banda é composta pelos irmãos Farro, Josh (guitarrista) e Zac (baterista), pelo guitarrista Taylor York, pelo baixista Jeremy Davis e pela vocalista/modelo de rebelde adolescente Hayley Williams. Os irmãos Farro conheceram Hayley na escola, após ela mudar-se de Meridian, no Mississipi, para Franklin, Tennessee, onde os irmãos estudavam. A banda rapidamente se formou e então eles começaram o vitorioso processo de composição.

            O primeiro álbum por eles lançado foi o All We Know Is Falling. Esse álbum combina influencias de bandas de emocore como My Chemical Romance com outras mais pesadas como Korn e Slipknot. O sucesso foi quase que imediato, e o maior sucesso do álbum, Pressure, é exaltado até hoje. Porém, o maior sucesso ainda não havia sido alcançado, pois a banda, apesar de fazer muito sucesso nos Estados Unidos, não tinha projeção mundial.

            A consagração como uma das maiores bandas de Rock do mundo viria apenas com o segundo álbum, o Riot. O disco alcançaria o 20º lugar na Billboard, o que deu uma fama nunca antes alcançada pela banda. O disco é muito agitado e tem melodias incríveis, com guitarras extremamente bem trabalhadas e linhas de baixo imprevisíveis. Os singles Misery Busines, That’s What You Get, Crushcrushcrush e Hallelujah estão na lista das músicas mais votadas de todos os tempos do Top 10 da MTV americana.

            A banda estava no auge em 2008 quando foi convidada pela diretora do filme Crepúsculo, Catherine Hardwicke, para fazer a música tema do filme. A música Decode foi a música mais baixada no iTunes durante 8 semanas, e também foi indicada ao Grammy de “Melhor música escrita para um filme”.

            O terceiro álbum, o Brand New Eyes, ainda não foi bem explorado, pois foi lançado há pouco tempo, mas tem melodias mais suaves e tem muito bom material para conquistar a crítica. Os singles lançados até agora são todos bem originais e com um som bem característico da banda.

            A minha opinião é muito simples: Paramore é uma banda difícil de encontrar, mistura guitarras pesadas, riffs pegajosos com uma técnica vocal incrível da vocalista Hayley Williams, o que torna a banda uma pérola no meio de tanta obviedade. A vocalista Hayley está cada vez mais madura, o que a tira um pouco o ar rebelde, mas dá a ela mais capacidade para cantar cada vez melhor. É uma banda que apesar de já estar no topo, continua em ascensão e pode ainda crescer e conquistar espaços nunca antes conquistados por bandas do gênero.

 

Voltar

gostou? comenta ai.

Data 14/04/2010

De Cris

Assunto bem contada

Responder

Sempre quis saber como a Paramore foi formada. Excelente domínio do assunto. parabéns!

Data 12/04/2010

De Gabriela

Assunto Excelente Texto

Responder

Muito bom o texto, Paramore é uma de minhas bandas preferidas. Gostei da forma que a evolução da banda foi abordada pelo Thiago. Escreveu muito bem! :)

Data 08/04/2010

De Iago N.

Assunto .

Responder

Na minha opinião Paramore é sim uma boa banda de Rock. Gosto muito. *-*
Ótimo texto, outro dia tava procurando os nomes dos integrantes da banda, como a banda se formou e tals, veio a calhar. :]

Data 08/04/2010

De Flávia B.

Assunto .

Responder

Bem, eu não acho que Paramore seja uma banda de rock muito boa, mas a vocalista tem uma voz incrível u_u

Data 08/04/2010

De Luana M

Assunto é uma pena.

Responder

É principalmente com os hits chicletes nacionais e internacionais que tão no topo das paradas de rádio por aqui, bandas como Paramore acabam sendo esquecidas, o que é uma pena visto que há tantas trabalhos impressionantes como a música Misery Business, o exemplo disso foi o videoclipe lançado por paramore: The only exception. Teve pouca repercussão pela midia :/

excelente coluna, parabéns.

Data 08/04/2010

De Lay

Assunto bom texto.

Responder

Concordo com o lance da raridade de bandas boas de rock.E sim,ainda não encontrei nenhum som parecido com o do Paramore.Não é a toa q faz tanto sucesso.