- política no estado.

19/02/2010 13:08

Falar de política é algo que todos um dia já  fizeram ou mesmo sem querer compreender o ensejo, já param pra pensar em algum momento. Atualmente vivemos em torno de uma política tão insípida e transparente quanto às águas do rio Sergipe, é escândalos sob escândalos é mau exemplo que não acaba mais, causando nada mais nada menos que a insatisfação e o descontentamento popular generalizado. Isso é fato, agora se cabe a nos julgarmos ou não inocente os mocinhos e bandidos os malfeitores, que comecemos desde agora, caro leitor, entender esse submundo é mais complicado do que encontrar a cura pro câncer. Em âmbito nacional isso se aplica fielmente às recentes descobertas fantasmagóricas de corrupção em torno do Distrito Federal que, aliás, diga-se de passagem, ao ser a capital do país deveria ostentar o patamar de governo modelo, não de exemplo moribundo.

Contudo em nosso estado as coisas parecem estar tranqüilas, mas não é bem isso que se nota nos bastidores, fontes seguras como o Correio de Sergipe e o Jornal do Dia, lançaram recentemente matérias em suas edições, afirmando que o atual Governador do Estado de Sergipe Excelentíssimo Sr  Marcelo Deda, pode estar cometendo erros graves ao se lançar numa busca desenfreada por aliados políticos, provocando assim, constrangimentos a quem esteve ao teu lado desde início da jornada. O bordão adotado recentemente em um discurso ministrado no interior do nosso estado dizia assim;  - “ Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar “, verso de uma música de Roberto Carlos –  cria um clima perigoso entre os adversários políticos e até entre aliados. Visando claramente a maioria possível de colaboradores em sua próxima campanha para reeleição que se aproxima.

 Por mais honesto e transparente que tentem demonstrar nossos políticos, o fato é que jamais teremos uma concepção de transparência e honestidade de nenhum deles, pois uma vez rotulado de político, esse cidadão, agora diferente dos normais,  precisa demonstrar não apenas com palavras bonitas de ordem e progresso  em um comício qualquer seu pensamento filosófico, mas sim sua idéia principal de governo, com projetos palpáveis e  de real valor social.Com ações inovadoras que nos provem o contrário de nossas próprias convicções, isso sim torna-se uma tarefa bem árdua, quase impossível você mudar a forma de pensar de uma pessoa, imagine de milhares.        calos Sergipe, uanto nto. Atualmente vivemos em torno de uma p 

Voltar