- tá com saudade de filmes de suspense?

02/04/2010 14:05

Tá com saudade de ver um bom filme de suspense? Eu também. Confesso que tenho uma queda muito forte por filmes de suspense e terror, mas ultimamente tenho me decpcionado bastante com esses gêneros. Os filmes não conseguem me seduzir mais como antes, e hoje, entre suspense e comédia, fico com a comédia. Além de nos divertir,  temos visto a indústria cinematográfica bem melhor nesse ponto. Tudo bem que fazer um filme de suspense ou de terror exige um cuidado muito maior. Mas a cada novo filme que assisto, sinto que perdi meu tempo.Bom, espero que isso mude... Pois não há nada que se compare à um bom friozinho de barriga. Não quero ser indelicada citando aqui nomes, porque apesar da coluna ser minha, os leitores são vocês e nossas opniões podem divergir bastante, no entanto quero deixar aqui dicas de alguns filmes de suspense clássicos, mas que tenho certeza que vocês vão gostar.

 

Os Outros

Nicole Kidman está no papel de Grace, uma mulher que, nos anos 40, mora com seus filhos em um isolado casarão na costa inglesa, enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, em razão da qual não podem receber diretamente a luz do dia, vivendo isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente, Grace mostra-se relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural.

 

A Chave Mestra

Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.


Nunca Fale Com Estranhos

   Sarah Taylor (Rebecca De Mornay) é uma psiquiatra que, ao fazer compras, conhece um homem (Antonio Banderas) que diz vender sistemas de segurança e que já foi policial. Entre eles surge um envolvimento, mas ela passa a ser ameaçada de forma cada vez mais assustadora por um desconhecido. Ela resolve então investigar seu namorado e descobre que nem tudo que ele diz é verdade.

 

Na Companhia do Medo

Uma psiquiatra criminal (Halle Berry) acorda como paciente da instituição onde trabalha, sem se lembrar do crime que teria cometido: o assassinato do próprio marido. Enquanto luta para recuperar a memória, acredita estar possuída por uma força sobrenatural, determinada a querer revanche às custas de sua sanidade mental.

 

Voltar

gostou? comenta ai.

Data 16/04/2010

De Carol Abelha

Assunto babaca ¬¬

Responder

babaca vc fala demais kkkkkkkk. ADOOOOOOOREI te amo <3