- cinema é mesmo uma arte viciante, não é mesmo?

18/02/2010 13:33

Pois bem, foi pensando em você, leitor cinéfilo assumido, que nós, da Vibeteen, criamos esse espaço.

Aqui, postaremos semanalmente lançamentos, dicas de filmes, sucessos de bilheteria, entrevistas e muitos mais. Tendo como objetivo deixar vocês por dentro de tudo que rola no espaço cinematográfico mundial. Portanto, não desgrudem.

Pra começar bem, vamos falar de um filme que está dando o que falar e mexendo com a imaginação da galera: “Avatar”. Esse filme é sucesso absoluto. Com uma produção gigantesca e milionária, seu diretor James Cameron gastou nada mais, nada menos que US$ 237 milhões de dólares (vale ressaltar que James é o  mesmo diretor de “TITANIC”). O filme começou a ser produzido em 2005 e somente agora em dezembro de 2009, após 4 anos, o diretor James mostrou ao mundo o seu incrível trabalho.

Estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang, “Avatar”  tornou-se a maior bilheteria de todos os tempos. Literalmente não tinha como não ser um sucesso, o filme é uma inovação em termos de tecnologia e foi lançado, também, no formato 3D. É a prova de que o século 21 chegou realmente ao cinema.

 

Para aqueles que ainda não assistiram, fica essa super dica.

Segue abaixo um vídeo - trailler e sinopse:

   

 

Voltar

AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.