- corrupção devassada.

02/03/2010 00:27

Corrupção Devassada

A Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado votou ontém, a lei que pune como crime hediondo a corrupção ativa e passiva, com pena de reclusão que pode chegar até 25 anos. Caros leitores,  tal projeto foi apresentado pela então Senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), em março de 2006, vejam bem, em março de 2006, é impressionante a agilidade de nossa justiça, ainda dizem por ae que ela é lenta. Contudo ainda falta a aprovação pela Câmara dos Deputados, o projeto foi levado à exame.

Recentemente o The Economy, um conceituado jornal Americano, afirmou que era tão perigoso defender o liberalismo no Brasil, quanto fazer amor em via pública. Pois é,  vejam só como estamos tão bem vistos no mundo exterior, que lindo, para o governo Brasileiro, esse pequeno e insignificante comentário me faz sentir uma enorme vergonha de ser Brasileiro, mas como numa relação de amor existem os altos e baixos, isso seria uma alfinetada em meu coração nacionalista.

Enquanto isso nos bastidores, políticos comemoram em Congresso Nacional o sucesso de suas vitórias e campanhas bem sucedidas, agora por outro lado, por trás dos quartos de pensões, Brasileiros lutam para sobreviver, lutam pelos seus ideais, vencem e perdem batalhas cotidianas. Entretanto caros leitores, se um dia tal projeto vier à se tornar lei, ainda assim não seria a completa salvação da lavoura, pois como a impunidade ainda impera por estas terras, seria apenas mais uma barreira a ser obstruída por àqueles políticos libertinos. Finalizo meu comentário, informando para meus leitores que o Brasil ainda continua em primeiro lugar, pois é, estamos em primeiro lugar no ranking mundial de país corrupto. 

Voltar

gostou? comenta ai.

Data 13/03/2010

De FSS

Assunto Corrupção.

Responder

Então, a compreensão de textos como o de Lucas torna-se simplificado pela natureza do tema: CORRUPÇÃO! tão conhecida nossa...
Tema, que por mais que ignoremos, está presente no cotidiano.
No entanto, o texto irônico tornar-se perturbador ao entendimento por pessoas nem tão antenadas ao mundo político.
que compreenda-me!
Forte e graaande abraço ao Lucas!

Data 05/03/2010

De Ingrid Emanuelle

Assunto - Corrupção devassada -

Responder

Em nossa atualidade tudo está direta ou indiretamente ligado a política, por isso, considero de relevante importância artigos como este, que levam o conhecimento e despertam o olhar crítico do povo brasileiro, que há muito permanece inerte a situação do nosso País. Qualquer passo dado já é um avanço na busca de desmascarar os corruptos da nossa nação. Se será posto em prática ou não, isso já abre um leque para outros embates discursivos.
Por fim, parabenizo o presente colunista, que mesmo de forma simples, e até mesmo superficial, expôs seu ponto vista sobre o tema, levando-se em consideração que é um desafio tratar de política nos dias atuais, e o Lucas o têm feito de forma acessível a todos, sendo admirável em seus posicionamentos. Parabéns!!
Se cada um fizer sua parte, muito será feito.

Data 05/03/2010

De Luiz Elmo

Assunto politica...

Responder

Digo que o tema politica, de maneira clara e real, é vista como um dos meios mais ilicitos da vasta e temida corupção, sendo que esta, (a corrupção) esta dominando os artigos dos grande jornais no mundo, Quero dar meus parabéns, por dominar esse vasto tema...

espero acompanhar de maneira gradativa e coerente seus proximos artigos...
felicidades.
sucesso, vç tem futuro.

Data 02/03/2010

De Luana

Assunto politica

Responder

esse cara fala de política de um jeito muito fácil de entender, adoro muito. parabéns!!!!

Data 05/03/2010

De Lucas Rollemberg

Assunto Re:politica

Responder

Grato pelo comentário, espero sempre poder expor da maneira mais simples possível meu pensamento.
Bjo