- chili bem peppers.

19/03/2010 00:25

 

            O que pode nos levar a dizer que uma banda é completa? Bom vocalista, bom baixista, bom guitarrista e bom baterista? Talvez. Mas será que só isso basta? Não. Para uma banda ser completa, no sentido MUSICAL da palavra, ela precisa que os integrantes se encaixem, e sejam entrosados, se completem, e tenham personalidades diferentes. E compor boa música, claro. Todas essas qualidades eu posso encontrar em uma banda: o Red Hot Chilli Peppers.

            A banda formada por Anthony Kiedis, vocalista, Flea, baixista, John Frusciante, guitarrista (que recentemente saiu da banda), e Chad Smith, baterista, é uma mistura de muita coisa que vemos em bandas de rock. Anthony mistura vozes suaves cheias de falsetes, com um rap lotado de gírias. Ele canta de um jeito que é muito difícil imitar, e canta muito bem. Presença de palco não falta, com figurinos engraçados e originais, misturado com um pouco de revolta adolescente que dão todo aquele toque de agito que a juventude gosta.

            Já o baixista e o guitarrista, Flea e Frusciante, têm um papel interessante na banda.  Como o Frusciante é um guitarrista solo de origem, o Flea fica responsável em dar toda a base nas notas do Frusciante, o que leva um fenômeno único. Às vezes, os sons se confundem e já não se sabe o que é baixo e o que é guitarra, o que faz a banda ter um gingado totalmente original e diferente. Tecnicamente os dois dispensam comentários, são muito bons no que tocam.

            O às-vezes-esquecido baterista Chad Smith também merece muito crédito pela qualidade do som do Red Hot, pois ele faz groovies e levadas que parecem simples, mas que são muito bem trabalhadas e estudadas, e também é responsável pela “cota” normal da banda.

            De todos os CDs do Red Hot, o que mais tem a cara da banda é o Californication, que tem clássicos como Scar Tissue, Around the World, Otherside, Parallel Universe e a própria Californication, música homônima do álbum.

            A banda ainda tem muito que render, mas já mostrou a todos que merece seu lugar ao sol, pois tem um publico fiel e muitas músicas boas, assim como um bom número de bons álbuns também. Musicalmente, temos que esperar para saber como a banda vai ficar com o novo guitarrista, o Josh Klinghoffer, mas se ele seguir a linha do Frusciante, a banda deve manter o nível, pois ele tem tanto talento quanto seu sucessor.

 

Voltar

gostou? comenta ai.

Nenhum comentário foi encontrado.