- maysa reis.

05/05/2010 23:11

 

Maysa Reis, 19 anos, cantora e compositora sergipana, bate um papo com a galera do vibe entrevista e conta tudo sobre sua carreira.

 

 

Com que idade você começou a cantar e como foi o seu primeiro show em público?

 

- Aos nove anos de idade. E se eu disser que todos os shows que faço, pra mim são como “primeiro show”?! O nervosismo antes de cantar é imenso, ainda mais quando o público é grande.. até hoje sinto a sensação de primeiro show (risos).

 

Tudo começou como uma diversão ou você já sabia que tinha talento para a música?

 

- Na verdade sempre gostei de cantar, e lembro que um dia, passeando pelo shopping, vi um rapaz com uma cabine bem pequena gravando CDs para quem quisesse cantar; quando cheguei em casa pedi a minha mãe que fosse comigo pra que eu pudesse gravar uma música e ela disse que não, que eu deixasse de besteira que eu não era nenhuma cantora profissional; eu chorei, implorei, até que minha tia sabendo do pedido, foi lá e falou com minha mãe pra que ela me levasse.. daí foi onde tudo começou. 

 

Como surgiu a primeira proposta de trabalho?

 

- Com uns amigos meus que cantavam e tocavam em uma banda de reggae. Eles me chamaram pra ser back vocal da banda e depois de muito insistir e chorar, minha mãe deixou.

 

Além de cantora você também é compositora. Qual música de sua autoria fez mais sucesso?

 

- A música “Ondas de prazer”.

 

Você segue alguma rotina para cuidar da voz e do corpo?

 

- É sempre bom estar aquecendo a voz; já freqüentei uma fonoaudióloga e sigo os exercícios sempre que tenho um tempinho. Bom.. sempre fui atleta; já pratiquei vários esportes, e até pelo fato de ser árbitra de basquete, tenho que ter um bom desempenho físico, então corro, pratico musculação e também treino boxe.

 

Como você concilia a rotina de shows com a sua vida pessoal?

 

- Na maioria das vezes, os shows são pela noite; então não atrapalha na minha rotina de estudos. Às vezes é bem cansativo no final de semana, pois tenho show pela noite e quando chega no dia seguinte, tenho que apitar jogo 8 horas da manhã.

 

Para você, qual foi o momento mais complicado na carreira?

 

- Quando minha mãe não quis que eu participasse da minha primeira banda. Foi nesse momento que escrevi minha primeira composição “Anjo de Jah”.

 

Momento mais inesquecível?

 

- Cantar com Ivete Sangalo no pré-caju. Melhor do que ganhar na mega sena (risos).

 

A música colaborou para a sua maturidade?

 

- Com certeza. Quando se faz parte do ramo musical, é preciso criar responsabilidade e seriedade; pois querendo ou não, é uma profissão e por mais que você ame aquilo que está fazendo, tem que se dedicar e entregar de corpo e alma.

 

Em algum momento você pensou em desistir totalmente dos seus planos?

 

- Já sim, mas se me perdoam.. prefiro não comentar o motivo.

 

Se um dia você escrevesse as suas memórias, qual seria o capítulo mais importante?

 

- “O ser humano é do tamanho dos seus sonhos”. E eu sou gigante! (risos).

 

Quais sonhos você ainda pretende realizar na carreira?

 

- Gravar um DVD com a participação de Ivete Sangalo e ter um lar para adoção de cães desabrigados.

 

Para aqueles que estão começando agora a descobrir o mundo da música, algum recado?

 

- Corra atrás dos seus sonhos, pois quando você menos esperar, eles podem acontecer.

 

E projetos para 2010, quais são suas expectativas para esse ano?

 

- Estou com um projeto de lançar minha banda, carreira solo. Espero que dê certo. Aí então, no Pré-Caju, quem sabe estarei lá lançando minhas músicas.

As expectativas estão sendo superadas; estamos fazendo shows todo o final de semana, e até em junho e julho, que são épocas de forró, nos já temos shows marcados.  Com fé em Deus e nos meus sonhos tudo vai dar certo!

 

Voltar

gostou ? comenta ai.

Data 07/05/2010

De Rafael

Assunto :D

Responder

é isso ae vibe teen! show de bola a entrevista, sucesso sempre pra vocês. abração em todos

Data 07/05/2010

De Yasmin Rosendo

Assunto =D

Responder

a entrevista ta ótima , perguntas bem formuladas e Maysa como sempre esbanjando simpatia ! parabens Paloma e que essa seja a primeira de muitas entrevistas que vem por ai :D

Data 06/05/2010

De Ana Catarina

Assunto ;]

Responder

Suceesso aamiiiga. te aamo

Data 06/05/2010

De Tassio M

Assunto :))

Responder

Maysa super linda! e Paloma super talentosa, conheço ela e sei o quanto ela tem a brilhar ainda. A entrevista ta show de bola, gostei mesmo, o site ta de parabéeeeeeeens

Data 06/05/2010

De Felipe Martins

Assunto =)

Responder

Muito bom Paloma, gostei das perguntas bem construídas e das respostas, Para entrevistas no estilo bate-papo a gente não pode ir com todas as perguntas prontas se não nos prendemos a decorar e não prestamos atenção nas respostas dos entrevistados que servem como deixa para outras ótimas perguntas, continue assim, qualquer coisa estou aqui pra ajudar ! beijo :*